A POSITIV.A doou 20 mil barras de sabão de coco em ação de combate ao Coronavírus.
Em parceria com a Copra e junto com seus funcionári@s e familiares, doamos 20 MIL barras de sabão de coco para pessoas em estado de vulnerabilidade social, por intermédio de diversas instituições, de várias cidades de São Paulo.
Água e sabão é a principal recomendação de higiene para contenção da Covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde. Por isso, consideramos nossa responsabilidade social distribuir o máximo possível para quem precisa, ter acesso a higiene de qualidade.
Vai ter sabão de coco natural, hipoalergênico e biodegradável na cesta de milhares de famílias!
As entregas estão rolando. E é maravilhoso ver o resultado!
Fazer o bem é bom demais!
Para quem quiser contribuir também, procure saber. Nossas doações foram para:
1) Cataki e Pimp My Carroça
O Cataki é um aplicativo que conecta catadores de materiais recicláveis com quem quer reciclar.
E o Pimp é um movimento que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade, promover a sua autoestima e sensibilizar a sociedade para a causa em questão, com ações criativas que utilizam o graffiti para conscientizar, engajar e transformar.
2) Arcah
Instituição que promove a reintegração de pessoas em situação de rua na sociedade. Buscando ressignificar a vida do público atendido, ao oferecer ferramentas para redescobrimento de paixões, resgate da autoestima e confiança, desenvolvimento de aprendizados em diferentes capacitações despertando, em cada indivíduo, o sentimento de pertencimento a um grupo, reconhecendo seu papel, deveres e direitos na sociedade.
3) Casa Ecoativa
Casa eco-cultural no Grajaú – São Paulo que promove atividades culturais e socioambientais por meio de práticas sustentáveis. O projeto surgiu com a mobilização da comunidade e tornou-se um valioso gerador de cultura e lazer, reunindo diversos grupos da região.
4) Coletivo Gadugi
Em parceria com as máscaras lindas da Satya Beachwear, foram doados sabões e máscaras para o coletivo Gadugi, entidade sem fins lucrativos em busca de ajudar o próximo.
5) Sefras (Serviço Franciscano de Solidariedade)
A organização sem fins lucrativos promove ações e atitudes de solidariedade com a comunidade de classe baixa e os excluídos, contribuindo para a transformação social.
6) Associação Biodinâmica
Associação pioneira que tem como missão gerar, desenvolver e fomentar a Agricultura Biodinâmica. Localizada em Botucatu, desde 1982 realiza um trabalho referência e hoje se vê como “um organismo profissional e coeso na diversidade, que irradia respeito no fomento de uma Agricultura Biodinâmica viável para o desenvolvimento humano”.
7) Armazém das Oficinas (Campinas)
O Armazém das Oficinas foi criado com o objetivo de ser a marca dos produtos artesanais e serviços das oficinas do NOT, programa que é fruto da parceria entre a Associação Cornélia Vlieg e o Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira”, criado para atender a necessidade de trabalho da população de baixa renda que apresenta quadros de doença mental, vulnerabilidade e não têm oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho.
8) Serviço Gratuito de Reabilitação Cândido Ferreira (Campinas)
Entidade filantrópica, inaugurada em 24/04/1924 como um hospital psiquiátrico e dedicada desde então ao tratamento das pessoas com transtornos mentais. Desde 1990, passou a ampliar suas ações através da Reabilitação Psicossocial buscando oferecer serviços com bases comunitárias proporcionando, além do tratamento, a inclusão social dos usuários de Saúde Mental.
9) Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Botucatu)
O CONSAM é um órgão normativo, consultivo e deliberativo das ações inerentes à politica municipal de segurança alimentar e nutricional em Botucatu.
10) Alicerce Educação
Centro de educação para crianças e jovens de 6 a 17 anos ficarem antes ou depois de ir para a escola! Funciona como um complemento escolar presencial, com uma estrutura de ponta e uma equipe pedagógica altamente qualificada.
Obrigada a tod@s que doaram.
Junt@s somos mais fortes!
Se puder, fique em casa e faça sua parte.