Micro Usina-Solar Residencial

Micro Usina-Solar Residencial

 

Uma das formas mais ecológicas de geração de energia se dá por meio da captação da luz solar. A POSITIV.A em mais um projeto ecointeligente, implantou uma micro usina-solar residencial na cidade de São Paulo. Foi implantada por meio de painéis fotovoltaicos, que convertem a luz do sol em energia elétrica. Foram 3 dias de trabalho de implantação e o sistema já apresenta grande sucesso em seu funcionamento. Além da economia financeira garantida.

O nível de radiação disponível na área determina o potencial de geração da energia de cada sistema. Existem duas maneiras para implantação, são elas: isolados (off-grid) e sistemas conectados à rede (on-grid). Os sistemas isolados não se integram à rede elétrica e utilizam bateria para armazenar a energia gerada. Os sistemas conectados à rede não precisam de bateria para armazenamento, pois a energia gerada é transferida diretamente para a rede elétrica pública e o uso na residência se dá igual à energia elétrica comum. Nos momentos em que o consumo da propriedade for superior à geração, é possível receber energia adicional da distribuidora. Caso haja excedente de energia produzida, essa pode ser compartilhada, ou “vendida”, para a produtora de energia da cidade, de acordo com a Lei Normativa 687, de 24/11/2015.

Impacto Ambiental – Micro Usina-Solar Residencial

O impacto ambiental da usina solar, com capacidade de geração de 5,4KWp é altamente positivo, evitando a emissão de 900kg de CO2 na atmosfera, a cada ano de funcionamento.
Energia limpa e acessível é um direito de todos! A POSITIV.A acredita que fontes naturais são sinônimo de abundância e podem transformar vidas.