Fraldas ecológicas: do desafio à solução  

fraldas ecológicas

Uma estimativa nos traz que uma criança usa, em média, 5 mil fraldas descartáveis durante sua vida. Se pararmos para pensar que elas são feitas de plástico e que todo plástico já produzido no mundo ainda existe, chegamos em um número extremamente perigoso de fraldas sendo descartadas, muitas delas, sem os cuidados necessários para um impacto menor no meio ambiente. Sem contar a parte financeira! Quanto dinheiro é investido em algo que tem a vida útil tão pequena, mas que sobreviverá pelo resto de sua vida em algum aterro, ou ainda pior, no oceano?

As fraldas descartáveis são logo associadas à praticidade e à higiene. De certo, é muito mais fácil, pensando no presente, apenas descartar o “problema”, pois logo estará longe dos nossos olhos. Mas considerando que no mundo não há fora, não seria melhor se lidássemos de forma menos imediatista, pensando mais no meio ambiente e no futuro do nosso planeta?

Estamos em tempo de priorizar certas atitudes de cuidado com as nossas crianças e com o meio ambiente. Nós da POSITIV.A, também por meio da linha de limpeza consciente, acreditamos que o uso de fraldas ecológicas pode fazer muita diferença no futuro!

Se você é mais uma brasileira ou brasileiro que se desdobra em mil tarefas e não consegue imaginar onde encontrar tempo para administrar as fraldas de pano, nós entendemos perfeitamente! Sabemos como a maternidade é custosa em nossa realidade. Torcemos e lutamos para que a paternidade seja cada vez mais presente e propositiva na vida de nossas crianças. Se você fizer uma mudança gradual, ou ainda utilizar uma vez ao dia a fralda de pano, pode ter certeza que isso já irá refletir!

 

fraldas ecológicas

Quais são os benefícios da fralda ecológica?

As fraldas de pano garantem que a pele das crianças fique em contato apenas com o tecido (que dificilmente causa alergia), sem qualquer substância química absorvente ou sintética. Por isso, não dá assadura, diminuindo as chances de alergia, proliferação de fungos, dermatites e escamações de pele. Por meio do algodão e do tecido que mais compor a sua fralda ecológica, a pele do bebê terá muito mais ventilação. Recomendamos seu uso ainda mais em épocas quentes, nas quais o bebê transpira mais.

Cuidados necessários

O LAVA ROUPAS e o SABÃO DE COCO POSITIV.A são ideais para lavar as fraldas e absorventes ecológicos. A fórmula natural, não danifica o tecido e não prejudica a pele sensível das crianças.

Hipolergênica, a linha de limpeza consciente POSITIV.A é perfeita para o cuidado dos lares com crianças.

O que NÃO fazer com as fraldas ecológicas?

❌ Não usar água sanitária/ cloro
❌ Não usar amaciante (pois ele impermeabiliza a fralda)
❌ Não passar
❌ Não secar na máquina
❌ Não torcer

Atenção: Certifique-se que o modelo da sua fralda pode ser lavado na máquina de lavar.

fraldas ecológicas

Vamos juntos!

É importante termos noção de nossa realidade de vida, como seres criadores e educadores, como seres sociais e em sintonia com o meio ambiente. Nenhuma mudança será absorvida de um dia para o outro, sabemos. Mas é importante estarmos sempre abertos para as possibilidades que nos parecem ser melhores. Com calma, respeito por si e por seu trabalho e com dedicação, a POSITIV.A caminha junto para que tenhamos crianças mais saudáveis e um futuro cada vez mais verde!

fraldas ecológicas

Comentários não permitidos.