Álcool Gel do bem, não vai dar pra ficar sem

Álcool Gel se tornou um dos termos mais buscados na internet nos últimos meses no Brasil. Apesar da recomendação principal da OMS para a contenção do Coronavírus ser o uso incansável de água e sabão, nem sempre os temos disponíveis, não é mesmo?
O Álcool gel acaba sendo uma alternativa mais prática para o dia a dia.

Em uma ida ao supermercado, à farmácia, ou mais ainda quando a quarentena se afrouxar, a saída vai ser ter sempre em mãos o álcool gel.

 

 

Novos costumes

Momentos de grandes crises como a que vivemos geram mudanças de paradigmas. Provavelmente, as futuras gerações serão muito mais rigorosas com higiene, por exemplo. Nossas formas de se relacionar também vão mudar. Mas em um sentido mais imediato e prático: as pessoas terão que adotar o hábito de carregar para onde for um potinho de álcool gel.

 

A Positiv.a pensa em necessidade

Diante deste cenário, pensando em levar produtos úteis, necessários em alternativas mais ecológicas e saudáveis, lançamos o Álcool Gel 70% Lavanda e Melaleuca.

Uma versão mais ecológica e do bem para o seu álcool gel do dia a dia.

O Álcool Gel da Positiv.a é ideal para pele e superfícies e será seu grande aliado daqui em diante.

 

Mas o que tem de diferente?

Sua fórmula tem base vegetal, é vegana e livre de ingredientes nocivos às pessoas e ao meio ambiente, como por exemplo: derivados do petróleo, Carbopol, Triclosan, Propilenoglicol (recebeu o título de Alérgeno do Ano em 2018 pela Sociedade Americana de Dermatite de Contato) e parabenos.

 

O Carbopol, frequentemente encontrado nas fórmulas de Álcool Gel convencional, é o principal agente na formação do gel e é comumente atrelado a processos alérgicos. Em nossa versão, ele é substituído pela Goma Xantana que, junto com a Hidroxietilcelulose, confere a consistência do gel, de forma não sintética, diminuindo muito o risco de alergia.

A Glicerina vegetal contida em nossa fórmula, além de promover a limpeza, tem ação emoliente e calmante para a pele e, junto com a Zemea vegetal, deixa-a suave, sem o aspecto ressecado comum aos géis convencionais. Além disso, a glicerina vegetal tem propriedades higroscópicas que contribuem para absorção da água na pele promovendo a hidratação e a maciez.

 

Por que 70%?

O álcool 70% possui concentração ideal para o efeito bactericida. Porque a desnaturação das proteínas do microrganismo é mais eficientemente quando existe a presença de água. A água facilita o processo de entrada do álcool na bactéria e também retarda sua volatilização, permitindo maior tempo de contato. Fungos e vírus também podem ser destruídos pelo álcool.

  1. O álcool é higroscópico e hidrofílico, então, por desidratação, o álcool destrói a membrana celular externa.
  2. As moléculas de álcool penetram no citoplasma e precipitam as proteínas devido a desnaturação.
  3. O álcool causa a coagulação das enzimas responsáveis por atividades celulares essenciais

A boa ação para deter o coronavírus está no álcool entre 50% e 70%. Sendo assim opta-se pelo de maior concentração.

A vantagem da versão gel do álcool 70% comparando com o líquido é a textura gel ser mais agradável ao toque e não agredir a pele por conter ingredientes umectantes. Além disso, a versão em gel é mais segura, por ser menos inflamável.

 

O toque dos óleos essenciais

O óleo essencial de Lavanda confere o poder calmante e relaxante. E a melaleuca, por sua vez, é conhecida pelo seu poder antisséptico. Na fórmula do nosso álcool gel, trazem um cheirinho delicioso e suave! <3

 

Na hora do cuidado, opte por produtos sem ingredientes sintéticos. Pois esses, ao te “protegerem”, te atacam de outras formas – como desencadeando alergias.

Escolha a alternativa que está do lado da Natureza e da sua saúde!

Mas não esqueça: o álcool gel não contém ingredientes tensoativos, portanto não são indicados para limpeza doméstica. Ou seja, não substitui o multiuso.

 

Faça bom uso! E cuide-se sempre! 😉

 

Fonte: FoodSafatyBrazil

0 comentários em “Álcool Gel do bem, não vai dar pra ficar sem

  1. Anahe Cabral diz:

    Adorei, parabéns!
    Que tal lançar também uma embalagem grande do tipo “refil” para reabastecermos este frasquinho? 😉